BATISMO
DOUTRINA --0

Em simples palavras, o Batismo, que é um dos sete sacramentos da Igreja, é a porta de entrada para integrar-se ao povo de Deus. Com objetivo de preparar as pessoas da comunidade para essa passagem e missão, são realizados os encontros da Pastoral do Batismo na Paróquia.

O Batismo em conjunto com a Crisma e a Eucaristia forma os sacramentos da iniciação cristã.

A preparação para esse sacramento é um momento indispensável de evangelização. O trabalho da Pastoral, que é coordenada pelo casal Horácio e Márcia, começa, antes de tudo, com o acolhimento e a preparação de pais e padrinhos do batizando. O momento propicia uma renovação das promessas batismais.

Para fazer parte da Pastoral e ajudar no processo de evangelização basta entrar em contato com a secretaria da Paróquia.

Endereço e Horário das Reuniões:
Rua Egydio Martins, 182 Ponta da Praia Santos -

Em que consiste o Projeto:

Objetivo:
Preparar as pessoas da comunidade para integrar-se ao povo de Deus.

Área de atuação apostólica:
Paróquia do Carmo

Atividades:
Acolhimento e a preparação de pais e padrinhos do batizando, momento que propicia uma renovação das promessas batismais.

Coordenadores:
Márcia
Contato dos Coordenadores:
Tel. 3261-2793 (secretaria da paróquia)