Religiosa lança livro ilustrado sobre Santa Catarina Labouré
NOTÍCIAS 06-02-2017
Irmã Helene Garcia dos Santos e o seu livro. Foto: Monges da Trindade

A história de Santa Catarina Labouré ganhou traços de outra religiosa, a Irmã Helene Garcia dos Santos, que recentemente lançou o livro ilustrado "Santa Catarina Labouré: a santa da Medalha Milagrosa". Para a monja, formada em desenho industrial, esta oportunidade foi também uma resposta de Deus.

Ir. Helene é religiosa dos Monges da Trindade, em Monte Sião (MG), e preparou este livro a pedido de Pe. Rodrigo Carneiro, reitor e pároco do Santuário da Medalha Milagrosa, na mesma cidade mineira.

O objetivo era fazer com que a "santa seja mais conhecida e a história das aparições de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa seja mais divulgada".

Após o sacerdote lhe lançar a ideia do livro, a religiosa decidiu acrescentar o seu talento para desenho. "Como eu sou desenhista, pensei em juntar as duas coisas para que crianças e adultos pudessem se informar sobre a vida de Santa Catarina Labouré e também sobre a Medalha Milagrosa", disse em uma entrevista à Rede Vida.

"Esse trabalho me fez ver que Deus me devolveu tudo o que eu gostava, me dando a oportunidade de fazer meu trabalho mesmo após me entregar à vida religiosa", acrescentou.

Segundo Ir. Helene, embora o livro seja ilustrado, "não se restringe apenas ao público infantil", pois é fiel à história, com dados cronológicos e biográficos da santa e das aparições. "Os adultos também vão gostar muito do livro, já que além de toda a história estar ali descrita, a leitura é leve e divertida", garante.

Santa Catarina Labouré, órfã de mãe aos 9 anos de idade, ajudou na educação dos irmãos. Posteriormente, consagrou-se como religiosa. Em 1830, deu-se início as aparições de Nossa Senhora à santa, encarregando-a de cunhar uma medalha, a qual, mais tarde, ficou conhecida com Medalha Milagrosa, devido às inúmeras graças e milagres que os fiéis receberam ao usá-la.

O livro "Santa Catarina Labouré: a santa da Medalha Milagrosa" poder ser adquirido através do site www.shop.mongesdatrindade.org.br.

► Fonte: ACI DIGITAL