Dia do Catequista
ARTIGOS --0

Catequista tua vida é missão neste chão!

A todas as catequistas de Nossa Comunidade o nosso reconhecimento de gratidão, neste dia, pela importante missão que desempenham na ação evangelizadora da Igreja.

Parabéns, catequistas e que Deus sempre as mantenha firmes neste Mistério!

O ministério da catequese é fundamental para a vivência da fé em comunidade. Os catequistas buscam alimentar a fé com a Palavra de Deus e na Eucaristia e exerce o ministério de educação da fé através de encontros, celebrações levando as pessoas a uma experiência pessoal e comunitária com a Trindade.

Quando falamos em catequistas, entendemos que são todas as pessoas que trabalham na educação da fé, os que preparam para o batismo, eucaristia, crisma, matrimônio,visita aos doentes, líderes de círculos bíblicos e grupos de reflexão... Catequistas são todos aqueles que ajudam as pessoas a crescerem no conhecimento da mensagem cristã e os conduzem a uma experiência de Deus.