CATEQUESE
PASTORAIS --0

Fazer ecoar a Palavra de Deus nos corações dos homens é um dos principais objetivos de uma das pastorais mais atuantes da Igreja, a Pastoral da Catequese.

Em cada reunião da Pastoral, são celebrados o evangelho e a vida. Durante as celebrações, as catequistas trabalham em duplas, iniciantes, em parceria com as mais experientes.

No início do mês de março, é organizada uma missa de acolhida, quando as crianças são apresentadas à comunidade e seus familiares abençoados. Mensalmente, em dia pré-determinado, é realizada uma reunião com os pais, para inseri-los na caminhada de seus filhos.

Segundo Maria Valentini, coordenadora da Pastoral, para fazer parte do grupo é necessário amar Jesus, ouvir seu chamado e dizer "sim". Não há pré-condição para ser catequista; o mais importante, além da fé, é ter muita disposição.

O grupo de catequistas reúne-se às quartas-feiras, na igreja, sob a orientação do padre, para a preparação das celebrações e de outras atividades que envolvam a Pastoral

Quem desejar ser catequista ou ser catequizado basta entrar em contato com a secretaria da Paróquia.

Objetivo:
Fazer ecoar a Palavra de Deus nos corações dos homens