Nhã Chica beata do Brasil
NOTÍCIAS 29-06-2012

"Ainda que pai e mãe me abandonem, o Senhor me acolhe". Este é o amparo e força do Salmo 27, proteção que Nhã Chica creu e semeou ao longo de sua santa vida e que acaba de ser reconhecida pela Santa Sé como beata.
Órfã, com apenas 10 anos, viveu em Baependi, Minas Gerais, tendo como sua protetora Nossa Senhora, da qual chamava carinhosamente de "Minha Sinhá". Venerável por suas ações, Nhã Chica viveu como leiga consagrada, não ordenando-se como religiosa, mas dedicando-se às orações e a vida de celibato. Mansa e humilde de coração, aconselhava a todos que a procuravam. Ainda em vida era considerada por essas pessoas como "santa".
Nhá Chica era analfabeta, mas desejava ler as Escrituras Sagradas. E, se alguém as lia para ela a fazia feliz. Tendo sua pequena igreja designada à Congregação das Irmãs Franciscanas do Senhor, deu inicio a uma obra de assistência social para crianças necessitadas, hoje a "Associação Beneficente Nhá Chica"(ABNC) que acolhe mais de 160 crianças.
Sua páscoa aconteceu em 14 de junho de 1895. Afirma-se que, durante seu sepultamento e, em 1998, quando Autoridades Eclesiásticas e membros do Tribunal Eclesiástico pela Causa de sua Beatificação estiveram na capela construída por ela, afirmaram sentir um misterioso perfume de rosas.
A data da cerimônia de sua beatificação ainda será marcada.
Que seu vida e obra, na busca pela santidade, semeando a Igreja como uma pessoa do mundo e no cuidado com os pequeninos sejam exemplo no Brasil e no mundo.

nhachica.org.br

Última Alteração: 14:03:00