VEM AÍ A SEMANA DIOCESANA DA FAMÍLIA
NOTÍCIAS 02-08-2012

Semana da Família A Pastoral Familiar da Diocese de Santos já está com a agenda da Semana Nacional da Família confirmada. A Semana acontece de 11 a 19 de agosto, com diversas celebrações nas paróquias, eventos culturais e as sessões solenes nas câmaras municipais da Região.
A Semana Nacional da Família é um projeto da CNBB, realizado em todas as dioceses do Brasil que nasceu a partir de uma iniciativa das Equipes de Nossa Senhora da Diocese de Santos. Devido ao sucesso do projeto diocesano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil assumiu a iniciativa, sendo realizada anualmente no mês de agosto em todo o Brasil, cada ano com um tema diferente. Para este ano, o tema será: "A Família: o trabalho e a festa". "Diante deste tema, devemos nos colocar frente à necessidade de conjugar aquela condição básica de prover a vida da família, que é o trabalho, e essa outra necessidade que é inerente à condição humana: o estar juntos, o fazer festa, o confraternizar. Só desse modo, em equilíbrio, a família pode ser aquela célula essencial da sociedade, capaz de defender a vida em todas as suas etapas, desde o ventre materno até o seu fim natural", explica Dom Jacyr Francisco Braido, bispo diocesano de Santos.

PROGRAMAÇÃO DIOCESANA
4/8 - Sábado - das 14h às 18h - Formação para Agentes da Pastoral Familiar do livro Hora da Família. Local: Paróquia Coração de Maria - Av. Ana Costa, 74 - Santos).
8/8 - 4ª-f - Peregrinação Diocesana no Santuário de Aparecida - Missa às 9h na Basílica Nacional de Aparecida, presidida por Dom Jacyr Francisco Braido, bispo diocesano de Santos.
11/8 - Sábado - 19h30 - Missa de Abertura Diocesana da Semana da Família presidida por dom  Jacyr Francisco Braido, bispo diocesano de Santos.
Local: Paróquia Santo Antonio - Boqueirão - Praia Grande.
12/8 - domingo - Abertura da Semana da Família nas Paróquias (Dia dos Pais) - Eventos Paroquiais de 2ª a 6ª-feira com Missa, Palestras, gincanas dentre outras.
13/8 - 2ª-feira - 19h30 - Sessão Solene na Câmara Municipal de Praia Grande.
14/8 - 19h30 -Solenidade pela Semana da Família com o Bispo Diocesano, Dom Jacyr Francisco Braido na Universidade Católica de Santos, Campus Dom David Picão (R. Doutor Carvalho de Mendonça, 144).
15/8 - 4ª-feira - 19h30 - Sessão Solene da Câmara Municipal de S.Vicente.
Local: Centro de Convenção de São Vicente - Avenida Capitão Luís Pimenta, 811 - Parque Bitarú.
 16/8 - 5ª-feira - 19h30 - Sessão Solene da Câmara Municipal Guarujá.
17/8 - 6ª-feira - 19h30 -  Sessão Solene da Câmara Municipal Itanhaém.
19/8 - domingo - Encerramento nas Paróquias.
Dom Jacyr Francisco Braido será o Orador Oficial em todas as Sessões Solenes   nas Câmaras.