Mutirão para ajudar o Convento de Itanhaém
NOTÍCIAS 31-08-2012
Convento de Itanhaém

A ação começará às 9 horas do dia 7 de setembro, no feriado da Independência do Brasil. E se estenderá até às 17 horas, com a apresentação da Banda Marcial de Itanhaém no local.

Uma ação envolvendo a Prefeitura de Itanhaém e a Mitra Diocesana de Santos, com o apoio da Caixa Econômica Federal, Elektro, Sabesp e de empresários locais, para realizar serviços de limpeza e manutenção na área do Convento de Nossa Senhora da Conceição, em Itanhaém, foi definida na manhã do dia 31/8, em uma reunião com representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), do Poder Público e da comunidade. O encontro aconteceu no prédio do Convento, no alto do Morro do Itaguassú
A intenção é realizar um grande mutirão de limpeza e de manutenção em um dos principais pontos de visitação turística da Cidade: o Convento de Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém. A mobilização, que será desenvolvida em conjunto com a população, acontecerá no dia 7 de setembro, data do feriado da Independência do Brasil.
A ação compreenderá a limpeza da área externa do Convento, bem como pequenas intervenções consideradas emergenciais na estrutura da edificação, que é tombada pelos órgãos estadual e federal de defesa do Patrimônio Histórico.
O prédio do Convento está localizado no Centro Histórico e compõe com a Igreja Matriz de Sant´Anna e com a Casa de Câmara e Cadeira (atual Museu Conceição de Itanhaém) um dos patrimônios históricos mais importantes da Baixada Santista.
COMO COLABORAR - Para a realização do Mutirão, a população pode colaborar doando material de limpeza, como sabão em pó, panos e vassouras. Todo o material doado pode ser encaminhado para a Paróquia, na Casa Paroquial, localizada na Praça Carlos Botelho, 115, no Centro Histórico. (13)3422-4029.