NA ÍNTEGRA: Despedida de Bento XVI desde Castel Gandolfo
NOTÍCIAS 28-02-2013

Obrigado queridos amigos. Estou feliz de estar convosco, rodeado pela beleza do Criador e de vossa simpatia que me faz muito bem. Obrigado por vossa amizade, vosso carinho!

Como vocês sabem, hoje é um dia diferente dos anteriores. Eu só serei o Sumo Pontífice da Igreja Católica até as oito da noite (16h de Brasília).

Serei simplesmente um peregrino que está começando a última etapa de sua peregrinação nesta terra. Mas queria ainda, com meu coração, com meu amor, com minha oração, com minha reflexão, com todas minhas forças interiores, trabalhar pelo bem comum da Igreja e da humanidade.

E me sinto muito apoiado pela vossa simpatia. Sigamos adiante com o Senhor pelo bem da Igreja e do mundo. Obrigado.

Eu vos abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Obrigado. Boa noite