Solene Vigília Pascal - Catedral de Santos
NOTÍCIAS 30-03-2013
Solene Vigília Pascal presidida por Dom Jacyr Francisco Braido, CS, concelebrada pelo pároco da Catedral, Pe. José Myalil Paul, e pelo vigário paroquial Pe. Antonio Castilho.
Também participou da celebração o diácono permanente Genivaldo Maciel. A Solene Vigília Pascal faz memória das ações maravilhosas de Deus na história da humanidade, renovando nossa fé. O grande e alegre anúncio desta noite é "Jesus Ressuscitou". A Vigília Pascal consta de quatro partes: celebração da luz, liturgia da Palavra, liturgia batismal e liturgia eucarística.

A Celebração da Luz contém três partes: a bênção do fogo, a procissão do Círio Pascal, e a proclamação da Páscoa. A Liturgia da Palavra proclama as grandes maravilhas realizadas por Deus ao longo da história da humanidade, as quais continuam hoje a ser motivo de alegria e ação de graças.
Na Liturgia Batismal renovamos as promessas do Batismo e acolhemos os novos membros da comunidade. Como batizados assumimos o compromisso com a vida nova trazida por Cristo ressuscitado.