Vaticano garante segurança durante a JMJ Rio 2013
NOTÍCIAS 18-06-2013

Faltando pouco mais de um mês para a Jornada Mundial da Juventude a comitiva de segurança do Vaticano, que está no Rio de Janeiro desde o começo do mês, e os órgãos públicos do país estão adotando todas as medidas para garantir a segurança do Papa Francisco e dos peregrinos durante o evento.

A comitiva já se reuniu com autoridades do Governo Federal, Estadual, Municipal, e também com membros do Comitê Organizador Local (COL).
Segundo informações passadas pelo comandante da Gendarmeria (Polícia do Vaticano) general Domenico Giani, todos os cuidados estão sendo tomados, os mínimos detalhes e particularidades estão sendo estudados.
"Posso dizer que é uma bela área e que acolherá muita gente. No que diz respeito à segurança, creio que posso dizer que se está fazendo o máximo e que não vejo problema com a segurança", afirmou o general.

O Santo Padre fará muitos passeios a céu aberto no papamóvel e ficará bem próximo à população, principalmente durante as visitas à comunidade de Varginha e ao Hospital São Francisco de Assis na Providência de Deus (HSF).

Giani disse ainda que a visita à comunidade será muito importante para a Igreja e para o Papa, "Será um momento muito importante para o Santo Padre de encontro com o mundo da pobreza e do sofrimento, porque ele deseja uma Igreja a serviço do povo, uma Igreja pobre a serviço do pobre".