Missa celebrada pelo Papa Francisco em Aparecida (SP) será no interior da basílica
NOTÍCIAS 02-07-2013

Apesar das especulações a respeito da Santa Missa que será celebrada pelo Papa Francisco, no dia 24 de julho, no Santuário de Aparecida (SP), a equipe responsável pela segurança do Papa não autorizou a missa campal, restringindo o número de fiéis a cerca de 20 mil pessoas, que poderão participar da missa dentro da Basílica.

Na semana passada o Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno se reuniu com o Papa Francisco, no Vaticano, para expor a expectativa de receber entre 200 a 300 mil pessoas no Santuário, por ocasião da visita do Santo Padre. E Francisco se manifestou aberto a proposta de realizar uma missa no pátio, mas na manhã de ontem o reitor do Santuário, Pe. Domingos Sávio, confirmou que a Missa será realizada no interior da Basílica. A Celebração está marcada para às 10h.

No entanto, os fiéis não devem se desanimar caso não consigam entrar e tenham que acompanhar a Celebração através de telões que estarão espalhados na área externa, ao final da Santa Missa o Papa Francisco prometeu ir até a Tribuna Papa Bento XVI, no lado Sul da Basílica, rezar com os devotos e também passará de papa móvel entre a multidão.

"A Polícia Federal é que fará esse credenciamento na hora, de quem chegar e estiver na fila. Vão contar até chegar ao limite do número de pessoas que cabem no Santuário e depois disso se fecharão as portas e diante de duas que serão abertas, haverá o detector de metais, por requisito de segurança, e também um pequeno credenciamento, com uma fita".

"Certamente os fiéis terão que entrar no Santuário umas três horas antes da Missa, e se precisar sair por alguma eventualidade, com essa fitinha ele poderá voltar depois", concluiu o reitor do Santuário, que é um dos maiores pontos de peregrinações religiosas do país e o maior Santuário dedicado à Virgem Maria no mundo.

Francisco será o terceiro Papa a visitar o Santuário, logo das visitas feitas por João Paulo II em 1980 e Bento XVI em 2007.