LITURGIA
PASTORAIS --0

"A liturgia não é um dado a mais que se agrega à dimensão eclesial. É um aspecto essencial. A liturgia se situa no plano do ser (da existência) da Igreja", explica Guedes, um dos coordenadores da Pastoral junto com o casal Neusa e Badini.

Segundo ele, a pastoral litúrgica se situa no plano da atuação e tem como objetivo levar o povo de Deus à participação plena, cônscia e ativa nas celebrações, com a finalidade da santificação das pessoas e glorificação de Deus.

Os desdobramentos da Pastoral de liturgia são as equipes de celebração, que se encarregam de organizar e animar as celebrações litúrgicas.

A pastoral é aberta a todos os batizados. O ingresso na pastoral pode se fazer via equipes de celebração das missas. A pessoa interessada dirige-se à pessoa ou ao casal que coordena a equipe.

Endereço e Horário das Reuniões:
Rua Egydio Martins. 182 Ponta da Praia Santos - horário de missas

Em que consiste o Projeto:
Capacitar as pessoas das equipes, objetivando à qualidade das celebrações, no curto prazo, e à formação de agentes multiplicadores no médio prazo.

Objetivo:
Levar o povo de Deus à participação plena, cônscia e ativa nas celebrações, com a finalidade da santificação das pessoas e glorificação de Deus.

Área de atuação apostólica:
Paróquia do Carmo

Atividades:
Organizar e animar as celebrações litúrgicas.

Coordenadores:
Badini e Neusa, Guedes e Maria do Carmo
Contato dos Coordenadores:
Tel. 3261-2793 (secretaria da paróquia)