SOBRIEDADE
PASTORAIS --0

A Pastoral da Sobriedade existe na paróquia desde setembro de 2002 - no Brasil desde 1998. De acordo com José Carlos Lage, um dos responsáveis pela Pastoral, o programa da Pastoral é desenvolvido em cinco dimensões que visam levar os atingidos pelo mal das drogas à sua inteira recuperação.

"Na primeira dimensão, é desenvolvido um trabalho de prevenção que objetiva levar informações a todos que experimentaram ou não drogas e que ainda não tenham desenvolvido a dependência.

Na segunda dimensão, trabalhamos a intervenção, quando se aborda os que já se encontram dependentes e ainda não buscaram o caminho da recuperação.

Na terceira dimensão, recuperamos aqueles que aceitaram o caminho do tratamento. A reinserção do dependente após sua recuperação na sociedade é trabalhada na quarta dimensão. Na quinta, desenvolvemos a ação política e social, quando buscamos ajuda dos meios oficiais para apoio estratégico e recursos", explica.

Endereço e Horário das Reuniões:
Rua Egydio Martins, 182 Ponta da Praia Santos - Terças-feiras, às 20 horas

Em que consiste o Projeto:
O programa da Pastoral é desenvolvido em cinco dimensões.

Objetivo:
Levar os atingidos pelo mal das drogas à sua inteira recuperação.

Área de atuação apostólica:
Cidade de Santos e proximidades.

Atividades:
Reuniões que acontecem às terças-feiras, na paróquia, às 20 horas.

Coordenadores:
José Carlos
Contato dos Coordenadores:
Tel. 3261-2793 (secretaria da paróquia)