Paz na Ucrânia e luta contra a pobreza: Temas do encontro do Papa Francisco e Angela Merkel
NOTÍCIAS 23-02-2015

A luta contra a pobreza e a paz na Ucrânia foram alguns dos temas abordados pelo Papa Francisco e a Chanceler da República Federal da Alemanha, Angela Merkel, em seu encontro neste fim de semana.

Conforme informou a Sala de Imprensa da Santa Sé, o diálogo do Santo Padre e Merkel se realizou "em uma atmosfera cordial", e contemplou "a perspectiva da próxima Cúpula do G7 que acontecerá na Bavária".

"Prestou-se uma atenção especial a alguns temas de caráter internacional, com particular destaque para a luta contra a pobreza e a fome, a exploração de seres humanos e os direitos das mulheres; os desafios da saúde no mundo e a defesa da criação", indicou o comunicado.

Francisco e Merkel dialogaram também sobre "os direitos humanos e a liberdade religiosa em algumas partes do mundo, com particular referência à importância dos valores espirituais em prol da coesão social".

O Santo Padre também abordou em seu diálogo com a chanceler alemã "a situação na Europa, destacando em particular o compromisso comum para se chegar a uma solução pacífica para o conflito na Ucrânia".

Após o encontro com Francisco, Angela Merkel se reuniu com o Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado por Dom Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados.