Missa de Cinzas e lançamento da Campanha da Fraternidade
NOTÍCIAS 23-02-2015

Missa de Cinzas presidida por Dom Jacyr Francisco Braido,CS, Bispo Diocesano de Santos, com a presença de Dom Tarcísio Scaramussa, Bispo Coadjutor, reuniu o Clero da Diocese, religiosos, seminaristas e leigos das nove cidades da Baixada Santista (área de abrangência da Diocese de Santos).

A Missa de Cinzas abre o Tempo da Quaresma, e prepara os cristãos para a celebração da Páscoa do Senhor Jesus.

No Brasil, a data também marca o início da Campanha da Fraternidade (CF). Este ano, com o tema "Fraternidade: Igreja e Sociedade" e lema "Eu vim para servir", a iniciativa busca recordar a vocação e missão dos cristãos e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II (1962-1965).