Padre de 26 anos será anunciado em Guarujá neste sábado
Sacerdote dedica-se ao ensino religioso desde os 14 anos de idade

De A Tribuna On-line
09/04/2015 - 15:35 - Atualizado em 09/04/2015 - 16:18

Os devotos que seguem a doutrina católica vão ganhar um novo padre diocesano em Guarujá. Neste sábado (11), às 9 horas, acontecerá a ordenação sacerdotal de Felipe Sardinha Bueno, cerimônia que permite o início de sua atividade como padre na Cidade e que será realizada na Catedral de Santos, na Praça José Bonifácio.

Felipe Sardinha Bueno é natural de Santos e, desde os 14 anos, dedica-se ao ensino religioso. Por isso está prestes de se tornar o novo sacerdote de Guarujá. Morador de Vicente de Carvalho, Padre Felipe completa, nesta sexta-feira (10), 26 anos de idade, um dia antes da celebração de sua ordenação.

De acordo com o sacerdote, a figura do padre católico, assim como outros líderes religiosos, tem um papel fundamental na construção de pontes entre sua comunidade de fé e a sociedade civil, já que pode auxiliar na conscientização dos fieis a cumprirem seu papel como cidadãos. "Exercendo a função, posso contribuir nesse processo, indicando a meta essencial da busca pela construção da sociedade, onde o bem comum seja vivenciado", declara.

Na ordenação sacerdotal será anunciado qual o local em que Padre Felipe atenderá os fiéis. Após a cerimônia, serão realizadas duas missas em comemoração.

Confira a programação:

Sábado (11), às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, que fica na Rua Padre Anchieta, 107, no bairro Vila Alice, em Guarujá;

Domingo (12), às 19h30, na Comunidade São Paulo Apóstolo, que fica na Avenida Alvorada, 215, no Jardim Alvorada, em Santos.