Novo Bispo Diocesano em Santos, Dom Tarcísio Scaramussa
NOTÍCIAS 06-05-2015

No 6 de maio de 2015, após o anúncio da aceitação da renúncia de Dom Jacyr Francisco Braido,CS como bispo diocesano de Santos, o novo bispo diocesano Dom Tarcísio Scaramussa reuniu a Imprensa Regional para falar sobre este processo de transição no governo da Igreja Diocesana, desafios pastorais e perspectivas para os próximos anos. Também esteve presente na Coletiva Pe. Vagner Argolo, Chanceler do Bispado. Estiveram presentes Santa Cecília TV, Jornal e TV Tribuna, Boqueirão News.

Após 7 meses como Bispo coadjutor da Diocese de Santos Dom Tarcísio Scaramussa foi nomeado pelo Papa Francisco Bispo Diocesano!

O Papa Francisco acolheu o pedido de renúncia de Dom Jacyr Francisco Braido, e confirmou-me como Bispo Diocesano de Santos. Há sete meses nesta Diocese, renovo a disposição de servir com alegria, colocando-me confiante nas mãos de Deus. Junto com o clero e todos os fiéis leigos e leigas, e guiados pelo Espírito Santo, queremos ser uma Igreja acolhedora, missionária, misericordiosa e servidora dos pobres, na fidelidade ao Evangelho. Confio-me à oração de todos e à proteção de Maria, Mãe da Igreja e Auxiliadora, Senhora do Rosário, patrona da Diocese.