Dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima
ARTIGOS 13-05-2015

REDAÇÃO CENTRAL, 13 Mai. 15 / 01:17 pm (ACI).- No dia 13 de maio se celebra em todo mundo a Festa da Virgem da Fátima, em memória de sua primeira aparição nas colinas da Cova da Iria (Portugal) em 1917.

"Não tenham medo. Não lhes faço mal", disse a Virgem Maria naquela ocasião aos três pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco, que contemplavam uma senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol.

Depois de dizer-lhes, entre outras coisas, que vinha do céu e de pedir que voltassem àquele lugar seis meses seguidos, nos dia 13 à mesma hora, a Mãe de Deus lhes perguntou:

"Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e de súplica, pela conversão dos pecadores??"

Os pequenos responderam que sim queriam e a Virgem advertiu que teriam que sofrer muito, mas que a graça de Deus os fortaleceria.

A Senhora abriu suas mãos e lhes comunicou uma luz que os invadiu. Caíram de joelhos e repetiram humildemente: "Santíssima Trindade, eu vos adoro. Meu Deus, Meu Deus, eu te amo no Santíssimo Sacramento".

A Virgem da Fátima finalmente lhes disse: "Rezem o terço todos os dias para alcançar a paz do mundo e o fim da guerra". Logo elevou-se ao céu.

Nos seguintes meses as crianças foram ao lugar onde a Virgem os chamava, e em sua última aparição ocorreu o chamado milagre do sol, visto por centenas de pessoas. Não muito tempo depois Francisco e Jacinta faleceram com dolorosas enfermidades. Lúcia, a última vidente, se fez carmelita de clausura e faleceu em 2005.

Com o tempo a Igreja reconheceu as aparições milagrosas e a devoção à Virgem da Fátima se expandiu por todo mundo.

São João Paulo II, conforme o pedido da Virgem consagrou a Rússia e o mundo inteiro ao Imaculado Coração de Maria e beatificou Jacinto e Francisca no ano 2000 com a presença de Irmã Lúcia, quem faleceu no 2005.

Mais informação no nosso especial sobre a Virgem da Fátima:

► Aci Digital