Padre Javier, meio século dedicado à vida religiosa
CATÓLICOS HOJE 29-06-2015

O Padre Javier Mateo Arana completará 50 anos de vida religiosa em 11 de julho. Seu Jubileu de Ouro Sacerdotal será celebrado na Paróquia, com Missa às 16:30 desse dia (um sábado) e confraternização após a solenidade.

Pároco da Igreja do Carmo há 30 anos, Padre Javier nasceu em 11 de março de 1939, na cidade de Bilbao, no País Basco (Espanha). Aos 18 anos, decidiu se tornar padre. Foi ordenado aos 26, em 11 de julho de 1965, em Salamanca. Sua formação incui cursos de Teologia, Antropologia, Psicologia, Filosofia e História.

Em 1968, chegou ao Brasil. Integrou-se à paróquia em 22 de março de 1985. Antes, ficou 10 anos na Igreja dos Passos. no Boqueirão, e outros quatro na Coração de Maria, na Vila Mathias. Padre Javier se destaca pelo seu trabalho social em comunidades carentes da região e pelas oções de reforma e ampliação do prédio da paróquia.

Un sacerdote que veio para servir

A exemplo de Jesus Cristo e ouvindo sua palavra que chama à conversão, seja vossa Igreja testemunha viva de fraternidade e de liberdade, de justiça e de paz.

Enviai o vosso Espírito da Verdade para que a sociedade se abra à aurora de um mundo justo e solidário, sinal do Reino que há de vir.

Por Cristo Senhos nosso, Amém

(Trecho da oração da Campanha da Fraternidade deste ano)