Folder Semana Nacional da Família 2017 / Crédito: Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF)

Igreja no Brasil celebra Semana Nacional da Família
“Muita gente pensa que a família é um problema, que família é crise, algo que prende a liberdade das pessoas. Pelo contrário, família liberta, é um dom de Deus, deve ser o nosso grande motivo de agradecimento ao Deus de amor. A família é o lugar do amor”, ressaltou Dom João Bosco ao site da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

Pai e filho. Foto: Pixabay / Domínio público

5 chaves apresentadas pelo Papa Francisco para ser um bom pai
Ao comemorar o Dia dos Pais neste domingo, no Brasil, a ACI Digital compartilha cinco chaves para ser um bom pai, extraídas da audiência geral do Papa Francisco de 4 de fevereiro de 2015, quando falou sobre “o aspecto positivo” da “figura do pai de família”.
1. Alegrar-se com o correto
2. Educar com carinho
3. Acompanhar com paciência
4. Rezar com confiança
5. Seguir São José

Padre Javier Mateo Arana - 77 anos de um Servo de Deus
Padre Javier nasceu no dia 11 de março de 1939, na cidade de Bilbao, em Basco (Euzkadi), no norte da Espanha. É o terceiro dos cinco filhos de Maria Luísa Arana e André. Resolveu seguir a vida religiosa ainda durante a juventude, aos 18 anos no Noviciado Claretiano da Espanha. Foi ordenado padre aos 26 anos de idade, no dia 11 de julho de 1965. Sua ampla formação inclui cursos de Teologia, Antropologia, Psicologia, Filosofia e História. Em 1968 chegou ao Brasil e, em 1969, passou a realizar trabalhos pastorais na Diocese de Santos.

Visita Pastoral do nosso Bispo Dom Tarcísio Scaramussa
O bispo da Diocese de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa visitou, neste final de semana a nossa Paróquia. Trata-se da "Visita Pastoral" que objetiva conhecer, de forma direta, a realidade da comunidade cristã que compõe a paróquia. Durante os três dias, Dom Tarcísio acompanhado pelo nosso pároco Pe. Javier cumpriu uma extensa programação, animando a todos na missão evangelizadora, apoiando e orientando as atividades desenvolvidas no âmbito da paróquia.

Campanha da Fraternidade
A Campanha da Fraternidade nasceu por iniciativa de Dom Eugênio de Araújo Sales, em Nísia Floresta, Arquidiocese de Natal, RN, como expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana, dos filhos e filhas de Deus. Assumida pelas Igrejas Particulares da Igreja no Brasil, a Campanha da Fraternidade tornou-se expressão de comunhão, conversão e partilha. Comunhão na busca de construir uma verdadeira fraternidade; conversão na tentativa de deixar-se transformar pela vida fecundada pelo Evangelho; partilha como visibilização do Reino de Deus que recorda a ação da fé, o esforço do amor, a constância na esperança em Cristo Jesus (Cf. 1Ts 1,3).

Quaresma: tempo para sair da rotina
Dom Rodolfo Luís Weber Arcebispo de Passo Fundo "Eu creio que um dia me tornarei um cristão de verdade, então deverei envergonhar-me, sobretudo, não por não me ter tornado cristão antes, mas por haver tentado primeiro todas as fugas" (Kierkegaard,Soren, Diário, 8/12/1837). Estas palavras do filósofo poeta cristão dinamarquês introduzem o sentido da quaresma. Agora é o tempo favorável em que ressoa o convite para tomar uma decisão séria, radical, operativa e pessoal para me tornar cristão de verdade.

Álbuns de Fotos

«A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.(Autor desconhecido) »

Rua Egydio Martins, 182 Santos - SP